quinta-feira, 22 de maio de 2008

Como a sibutramina age no corpo?

Como a sibutramina age no corpo?
A sibutramina ou Cloridrato de sibutramina é um agente da classe das anfetaminas, administrado oralmente para o tratamento da obesidade (remédio para emagrecer) que age em um cantinho do seu cérebro chamado Hipotálamo, que é responsável pelo controle da sua ansiedade e fome, por isso é classificado como um moderador de apetite.Existem muitas histórias a respeito da sibutramina, entre elas as mais famosas são que: é antidepressivo; é proibido pela ANVISA; é perigoso como os anorexígenos; causa dependência; absorve a gordura dos alimentos ingeridos e muito mais. Todas essas informações estão completamente erradas, aliás, o próprio nome da “pobre” substância as vezes é trocada, alguns a chamam de subitramina.
A sibutramina é indicado em casos onde uma reeducação alimentar aliado a exercícios físicos não são suficientes para atingir o objetivo clínico. Como todo medicamento deve ser prescrito por um médico, até porque só pode ser comprada com receita especial (aquela azulzinha) que fica retida na farmácia na hora da compra, mas não é um medicamento faixa preta e sim faixa vermelha o que reforça o fato do mesmo não ser viciante. O acompanhamento médico durante o tratamento é imprescindível, pois embora a substância não seja perigosa, tem contra-indicações e feitos colaterais como qualquer medicamento.
Contra-indicações da sibutramina:
- Condições psiquiátricas como bulimia, anorexia, depressão profunda ou manias pré-existentes;-
Hipersensibilidade ao medicamento;-
Pacientes menores de 18 anos;-
Tratamentos com outros inibidores ou antidepressivos;-
Hipertensão não controlada;-
Hipertensão pulmonar;-
Lesões em válvulas cardíacas;-
Doença coronária;-
Insuficiência cardíaca;-
Arritmia séria;-
Infarto do miocárdio anterior;-
Infarto ou ataque isquêmico transiente;-
Hipertiroidismo;-
Mulheres grávidas ou lactantes-
entre outros.
Efeitos colaterais da sibutramina:
- Boca seca;-
Apetite elevado (acredite: pode fazer efeito ao contrário);-
Náusea;-
Gosto estranho na boca;-
Estômago irritado;-
Constipação;-
Insônia ou sonolência;-
Tontura;-
Dores menstruais;-
Dor de cabeça;-
Dor nas articulações;-
Elevação da pressão sanguínea.-
entre outros.
Mas calma, contra-indicações e efeitos colaterais são inerentes a qualquer medicamento, isso não quer dizer que você sentirá tais efeitos. Por este motivo a prescrição médica e o acompanhamento no início do tratamento é imprescindível.
Aspectos farmacológicos da sibutramina:
A sibutramina é um inibidor de reabsorção de neurotransmissores que ajuda a elevar a saciedade ao inibir a reabsorção da serotonina em 73%, da norepinefrina em 54% e da dopamina em 16% e foi aprovada pelo FDA (órgão norte-americano que regula os medicamentos) como remédio para emagrecer para tratamento da obesidade em novembro de 1997.
A posologia é de um comprimido de 10 mg ao dia, pela manhã, independente de estar em jejum ou não.
Onde / como comprar sibutramina?
No Brasil a sibutramina é comercializada pelos nomes: Meridia, Reductil, Sibutral, Plenty, Saciette e SIB. Além disso, pode ser manipulado em farmácias de manipulação de acordo com receita médica.
Existem várias outras informações sobre a Sibutramina e que caso seja do interesse dos leitores, poderei estar complementando o artigo ou escrevendo um outro de acordo com a necessidade de informações, mas para aqueles que querem e precisam emagrecer com responsabilidade e com ajuda médica, essas informações já são suficientes.
Em outros artigos escreverei sobre assuntos relacionados a remédios para emagrecer;
Gostaria muito de conhecer a história dos nossos leitores que fazem ou já fizeram uso desse medicamento, por isso, fiquem a vontade e comentem esse artigo.

39 comentários:

Anônimo disse...

ola..meu nome é dany, e hj 03 de setembro vou começar meu tratamento com sibutramina.
pretendo perder pelo menso 15 kg em 3 meses. to praticando atividade fisica diariamente, mas sinto dificuldade de me conter quando se trata de doces.tenho 1,70 cm e peso quase 77 kg...vou me pesar semanalmente pra saber o quanto to perdendo..assim q fizer uma semana vou postar novamente pra dizer o resultado...bjus
sim..se alguem quiser me acompanhar pelo msn, aqui ta:
danielly_turismo@hotmail.com

Cerqueira disse...

Olá!

Ótima matéria. Iniciei meu tratamento com o Cloridrato de Sibutramina 15mg uma vez por dia + 02 cápsulas de ginseg (uma pela manha e outra ao meio dia). O tratamento foi iniciado no dia 13/01/2009, no primeiro dia tive por algum momento, visão turva e minha boca ficou seca (bebi muita água e aos poucos passou)senti meu braço trêmulo e arrepios e dificuldade para dormir....isso aconteceu somente no primeiro dia.
Tenho 29 anos, 1,68alt e 86 KG - caminho 8 km por dia desde o dia 02/01/2009. Tenho como meta eliminar 12 Kg em 3 meses com a equação: caminhada+ pílula+ alimentação saudável.
Sou assumidamente fofinha e não pretendo emagrecer mais que 15 Kg. Adoro a vida e me curto assim...Recorri à pílula tendo em vista o avançar da idade - pois o corpo começa a reclamar dos exageros cometidos na adolescencia e juventude.
mente sã corpo sã é minha regra!!!
Um dica: Conheça seu corpo, procure orientação de especialita e não tome pílulas baseadas no saber popular.

Maria Regina disse...

Olá!
Meu nome é Regina e estou fazendo tratamento com subitramina há 1 mês. Acho que comigo está fazendo efeito contrário, pois ainda não emagreci nada apesar das atividades físicas que faço e da dieta também. Tem dia que até engordo. Estou fazendo testes sem a subitramina e fica mais fácil controlar a fome sem ela. Preciso rever com a médica o uso dessa substância.

Unknown disse...

Olá meu nome eh Rosana, em 01 mês emagreci 4 kg, ele realmente tira a fome, ou melhor, vc tem vontade de comer, mas come bem pouco, muuuuito menos do que eu comia, vc perde a fome. Perfeito!

Dio Batista disse...

Estou tomando esse medicamento.
Ja perdi 7 kilos em um mês.
É muito bom;


Obrigadaa

andressa disse...

olá sou Andressa, tenho 30 anos, 1,63 e 95 kilos. em 2007 casei de novo, meu marido era bem magrinho, então resolvi que ele tinha que engordar, resultado fui junto, de 54 k passei a 95, do manequim 40 para 48, comecei com o sibutramina essa semana, ao sentir os efeitos parei de tomar e engorde3i 3 kilos , minha amiga que toma a um mês emagreceu 11 quilos estou muito animada, pois preciso emagrecer.

Anônimo disse...

Olá sou tissiane e faço uso desse medicamento ha 3 meses , eu pesava 133kg , hoje estou pesando 118 kg ,nunca senti nenhum dos efeitos colaterais .Pretendo continuar o uso até chegar ao meu peso ideal .

andressa disse...

olá sou andressa hoje fazem 30 dias que eu estou tomando o medicamento, perdi apenas 5 kilos, também dei umas escorregadas na dieta!!!!tô na luta!!!

Alessandra Rodrigues disse...

Comecei a tomar hoje meu objetivo é perder 15 kg pelo menos.
As reações foram visão um pouco turva, mas é primeiro dia vamos ver como vai ser no decorrer do tempo.

Unknown disse...

olá, meu nome é Rosângela S. eu tomo sibutramina há dois anos, no começo emagreci 10 kilos em alguns meses, depois párei de emagrecer e mantive o peso.
Após dois anos comecei a me alimentar mal e párei com o sibutramina, pois percebi que não estava mais fazendo efeito. Logo após engordei 4 kilos.
Hj após dois meses sem tomar sibutramina, eu estou retornando ao tratamento para tomar sibutramina (saciette 10 mg 2 capsulas, pq menos não faz mais efeito em mim), espero perder 13 kilos (sendo que 4 foram adquiridos ultimamente), estou na expectativa!!!

Andressa disse...

Bom dia pessoal, meu nome é Andressa, tenho 31 anos, 1,56 de altura e 59 kg. Minha amiga me cedeu uma cartela com 10 comprimidos de 10 mg, irei iniciar hoje o uso do medicamento, tenho uma pretenção de emagrecer 6 kg. Estou anciosa e ao mesmo tempo com medo de tomar o medicamento. Depois destes 10 comprimidos que irei tomar retorno a essa página parar deixar meu relato. Boa sorte a todos!

luluzinha mel disse...

ola meu nome é luana estou tomando a sibutramina a 4 dias sinto muita sede bebo liquido o dia todo mais ainda sinto fome so que quando como sinto um gosto ruin na comida quanto mais gordurosa mais ruin o gosto fica nao sei se é normal mais vou continuar tomando precizo emagrecer 9 kilos estou substituindo muitas comidas por verduras e legumes isso ajuda muito

luluzinha mel disse...

gente a 25 dias atraz deixei um comentario dizendo que voltaria pra informar oque aconteceria apos tomar s sibutramina entao vamos la quero dizer que estou muito contente com os resultados tomei durante 15 dias e por causa do feriadao de pascoa acabei parando por uns dias ate pq eu queria beber e festa com a familia e ingerindo o remedio nao poderia mais msm assim perdi 3,5 kls e durante os dias que fiquei sem tomar o remedio exatamente 10 dias nao senti nenhuma fome louca comia aquele pouco ja estava satisfeita claro fiz uma reeducaçao alimentar hj como muita verdura legume fruta nao gosto muito mais as vezes eu tento a noite procuro nao comer nada pesado nao deixei de comer nada simplismente como em menas quantidade ate um chocolate me arrisquei comer entao é isso to adorando me sentir melhor me olhar no espelho e ver as roupas entrarem passar na rua e os gatinhos mexerem tudo isso faz bem pro ego feminino ja reduzi um manequin tava usando 40 agora to usando 38 entao eu indico sim o remedio claro tenham o cuidado de fazer alguns exames antes de tomar pq nos primeiros dias me senti muito mal e quase desisti mais hj tenho a certeza de que vou continuar por mais uns 2 ou 3 meses a tomar e volto a contar pra vcs bjaoooo

Taís disse...

ola...meu nome é Taís,começei tomar sibutramina hj...tenho 1,70 e a ultima vez que pesei ja estava na casa dos 80...pretendo eliminar pelo menos 12kg.estou animada...daki ha alguns dias volto para dizer como foi...

Rumo ao meu objetivo disse...

Boa tarde,meu nome é Denise e tenho 22 anos,comecei tomar a subutramina dia 25 de Julho de 2011 e hoje dia 29/07/2011 já perdi 2 kilos me pesei hoje pela manhã... Faço Jump 30 minutos por dia,minha meta e eliminar 35 kilos

Michelly Estilo & makeup disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
neide disse...

ola! td bem meu nome é Neide tenho 26 anos 1,63m e cheguei a pesar 82 k fiz bastante caminha e conseguir chegar a 67 depois engravidei da minha segunda
e voltei a pesas 78k, voltei pra caminhada e cheguei aos 67k. Só que não passou dai mesmo na academia não conseguia minha prima comprou e resolvi tomar em 1 mês conseguir emagrecer 4 k hoje estou com 58k, mas faço bastante atividades fisicas corro, faço esteira, bicicleta e faço um pouco de musculação, pretendo ficar com uns 52 k à 55. E depois ir mantendo...
Queria comprar pra minha prima mais não conseguimos se alguém souber mim ajude. obrigada, e boa sorte pra todas, mais não se esqueçam uma boa alimentação e exercícios físicos fazem a diferença.

Unknown disse...

Olá meu nome é Rosália o fármaco fez efeito muito bom em mim pois emagreci 26kg em 4 meses..estou muito satisfeita não tive nenhuma efeito colateral.....

Diva disse...

Olá, meu nome é Edvania, estou tomando a sibutramina à quatro dias, oa efeitos foram diversos, entre boca seca a formigamento nos braços e pernas, mas tenho me sentido bem mais animada, menos sonolenta, antes dormia a noite toda mas pela manha não encontrava forças para levantar. HJ me sinto muito bem. Não sei se perdi algum peso,mas acho q ta bem cedo ainda para pesar. assim que minha cartela de trinta dias acabar volto para dar meu testemunho rss...Espero perder dez quilos. Estou com 68 E tenho 1,63 bjs

Angélica disse...

oi meu nome é Angélica e hj estou com 26 anos, já fiz o uso da sibutramina e perdi 10 kg em um mês de 15 mg , sem fazer exercícios ela emagrece mesmo... depois de um tempo fui perdendo a noção e comecei a comer bastante e engordei tudo de novo e mais um pouco, mas não foi culpa da sibutramina foi minha, hj estou pesando quase 90kg e voltei a tomar a 20 dias + vejo que não está sendo rápido como foi da outra vez , daqui um tempo volto e falo quanto consegui emagrecer,hoje faço dieta e exercícios 3 vezes por semana.

Unknown disse...

Meu nome é cristina a 4 anos atras tomei sibrutamina e senti muita sede e perdi 12 k..hj voltei a tomar faz 12 dias não sinto sede mas tenho muita dor de cabeça ..sinto fome mas não como exagerando como salada e legumes..comia muito doce hj não como tanto eu tento evitar.minha ansiedade fazia eu comer fora de hora e ficava biliscando sem estar com fome!estou com136k isso fez eu ficar doente isso não é normal tenho 38 anos. .volto daqui um mes pra contar como foi!!!

Unknown disse...

Começei a tomar tem 15dias,ainda nao pesei dps da sibutramina .estava pesando 62k.meu peso normal sempre foi 52 k ,messo 1.58 .nao.como nada ,nao sinto fome nenhuma,pra falar a verdade ja n comia e sempre tomei.muita coca cola e ainda tomo ...acho q foi um disturbio emocional dps q meu pai faleceu.quero ficar bem magrela custe o q custar...

SHOP SIBUTRAMINA disse...

shopsibutramina.com é nota 10 meu pedido chegou dentro de 3 dias muito rapido e tudo bem embalado recomendo pessoal..

Unknown disse...

Ola..Tomei sibutramina 15mg a 1 ano ... pesava 73kg..1,58.. 20 anos....emagreci 15kg em 1 mes e meio adorei o resultado ..e nao voltei a engordar depois q parei de tomar...durante o tratamento só senti meu coraçao bater um pouco mais forte q o normal , boca seca e sede constantemente fora isso nao tive insonia nem enjoo..nem precisei fazer academia ... fiquei muito feliz com o resultado ...eu super indico a sibutramina :)

Unknown disse...

Amei o post. Gostaria de saber mais! Tem face?

netfarma disse...

TEMOS SIBUTRAMINA PRONTA ENTREGA

vendo Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

vendo Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

vendo Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

vendo Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

vendo Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

vendo Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

vendo Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

vendo comprar Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

vendo comprar Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

vendo comprar Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

vendo comprar Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

vendo comprar Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

vendo comprar Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

vendo comprar Stavigile, pronta entrega, mando fotos do produto com seu nome ao fundo e numero de lote e etc para comprovar, somos os maiores vendedores de Stavigile na rede para preços e efetuar pedido mande e-mail para netfarmabrasil@gmail.com
temos também Ritalina e Venvanse

Anônimo disse...

Vendo sibutramina original caixa lacrada, aceito PAGSEGURO ou mercado pago.
Compre com total segurança.
Tenho referência de clientes e uma ótima qualificação no pagseguro e mercado pago
Email: cintia.inib26@gmail.com

Anônimo disse...

Vendo sibutramina original caixa lacrada, aceito PAGSEGURO ou mercado pago.
Compre com total segurança.
Tenho referência de clientes e uma ótima qualificação no pagseguro e mercado pago
Email: cintia.inib26@gmail.com

Anônimo disse...

Vendo sibutramina original caixa lacrada, aceito PAGSEGURO ou mercado pago.
Compre com total segurança.
Tenho referência de clientes e uma ótima qualificação no pagseguro e mercado pago
Email: cintia.inib26@gmail.com

Anônimo disse...

Vendo sibutramina original caixa lacrada, aceito PAGSEGURO ou mercado pago.
Compre com total segurança.
Tenho referência de clientes e uma ótima qualificação no pagseguro e mercado pago
Email: cintia.inib26@gmail.com

Anônimo disse...

Vendo sibutramina original caixa lacrada, aceito PAGSEGURO ou mercado pago.
Compre com total segurança.
Tenho referência de clientes e uma ótima qualificação no pagseguro e mercado pago
Email: cintia.inib26@gmail.com

Anônimo disse...

Vendo sibutramina original caixa lacrada, aceito PAGSEGURO ou mercado pago.
Compre com total segurança.
Tenho referência de clientes e uma ótima qualificação no pagseguro e mercado pago
Email: cintia.inib26@gmail.com

Dirceu disse...

eu tomo vanvanse 70 mg; só que os efeitos diminuiram bastante; queriq saber o preço do vanvensi 70 mg e CONCERTA 36 MG ABÇ.

Unknown disse...

comecei a usar volterei aqui para dizer o resultado...

Unknown disse...

comecei a usar este medicamento e estou ansioza quero emagrecer 11 kilos

Unknown disse...

Seu mercantilismo é bem bom mesmo. Parabéns

Unknown disse...

Olá meninas tenho 30anos peso atualmente 80k comecei a tomar sibutramina a dois dias tenho muita sede e dor no corpo será q é normal??? Será q devo parar.

Unknown disse...

Vc ainda vende?

Unknown disse...

Sim e aí se perdeu peso